Clube Hípico do Norte
Como referência internacional no setor equestre, o CHN combina 19 anos de experiência geracional e um alargado conhecimento sobre cavalos, com o objetivo de desenhar serviços equestres adequados a toda a comunidade.
3 Picadeiros Indoor
2 Picadeiros Outdoor
20 Paddocks
Pátios Privados
Guia Elétrica
150 Boxes
Bar e Zonas Sociais
A Nossa Equipa
Astrid Headman
Manuel Anjo
A Nossa Equipa
Astrid Headman
Missão
Visão
Valores
Eventos Sustentáveis
COMPENSAÇÃO DE CO2
1. Mitigamos as emissões carbónicas, reduzindo o consumo de energia e a utilização de combustíveis fósseis através de medidas de eficiência energética.
2. O projeto de reflorestação do CHN prevê 20 árvores por cada evento realizado.
GESTÃO DE RESÍDUOS
3. Reutilizamos e reciclamos os consumíveis do evento;
4. Implementamos uma gestão adequada dos resíduos, e um plano de Redução do Consumo Energético e Hídrico;
5. Coleta Seletiva
6. Triagem
7. Transporte até aos Centros e Reciclagem
8. Compostagem
9. Oferta dos efluentes pecuários produzidos no evento aos agricultores locais, para enriquecimento e fertilização orgânica do solo.
ADEQUAÇÃO DE MATERIAIS E FORNECEDORES
10. Os parceiros do alojamento, têm políticas de sustentabilidade implantadas
11. Privilegiamos produtos orgânicos, locais e sazonais, reduzindo a pegada ecológica e respeitando o ciclo da natureza;
12. Evento sem emissões poluentes, realizado com luz natural e ao ar livre.
13. Toda a iluminação é LED
14. Os troféus de acrílico foram substituídos por plantas e bonsais.
GESTÃO DOS IMPACTOS SOCIAIS
15. Envolvemos a comunidade local, colaborando com empresas da região e fomentando o emprego a nível local;
16. Promovemos a diversidade, a inclusão social e a igualdade de oportunidades por meio do recrutamento da mesma proporção de homens e mulheres;
17. Mural dos Cavaleiros do “Quadro de Valor”, privilegia o contributo de 5% do prize money ganho pelos cavaleiros, para a Causa Social do Evento;
18. Apenas são permitidos veículos elétricos no evento.
COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
19. Realçamos e comunicamos as boas práticas ambientais, sociais e económicas implementadas e transmitimos esses valores a todo o público;
20. Partilhamos a perceção do impacto dos benefícios para a sociedade e para o planeta, com os nossos stakeholders.